Home » Destaques

Aconteceu no Curso de Casqueamento

1 dezembro 2010 5.340 acessos

Nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2010, aconteceu na Clínica do Rancho o I Curso Básico de Casqueamento e Ferrageamento de Equinos, ministrado pelo Dr. Luiz Gustavo Campos Tenório, especialista em podologia eqüina. O curso abordou temas como: anatomia, análise e correção de aprumos em potros, ferrageamento a quente e frio, confecção e uso de ferraduras ortopédicas.

Os alunos, entre eles, ferradores e veterinários, tiveram a oportunidade de casquear, forjar ferraduras e ferrar eqüinos disponíveis em aulas práticas, as quais compreenderam maior parte do cronograma do curso.

O curso foi muito bom, pra gente aperfeiçoar nossa técnica e melhorar nosso serviço Osvaldo (Ferrador do Haras Limoeiro – Ibitupã/Ba)

Em minha opinião, o curso foi muito importante porque foi ministrado por um profissional médico veterinário que tem conhecimento profundo sobre sistema locomotor e das suas principais afecções. Além disso, foi proveitoso, como profissional, por ter aprendido novas técnicas, assim como foi para ferradores e iniciantes por terem tido a oportunidade de praticar sob a supervisão de um instrutor.

Lucas Lira (Médico Veterinário e treinador CTE Fundo de Quintal)

Para a Clínica do Rancho foi gratificante contribuir para a formação e reciclagem de profissionais que trabalham diretamente com equinos, e desta forma melhorar a oferta de um serviço mais específico e técnico, sabidamente escasso no mercado equestre baiano.

1 voto2 votos3 votos4 votos5 votos (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

7 Comentários »

  • Cecilia Oliveira disse:

    Gostaria de parabenizar a Clínica do Rancho pela iniciativa!
    Nossa região precisa de mais pessoas aptas a trabalhar com podologia equina e essa foi uma ótima oportunidade de profissionalizar nosso serviço!
    Sem dúvida, estarei presente no próximo curso de Casqueamento e Ferrageamento, e espero que esse trabalho continue com outros temas de importância na Medicina Veterinária Equina!

  • Daniel Zirpoli disse:

    Parabens Pela iniciativa ,quando tiver mais cursos estaremos presente !!! nosso tratador ficou muito satisfeito com o curso . Parabens mais uma vez.

  • Alexandro André disse:

    Boa tarde!!
    Gostaria de saber como me inscrever para os cursos e se é necessário ter faculdade de veterinária para ser podógolo equino?
    Grato.
    Alexandro André

  • dalvodeoliveiraalmeida disse:

    gostaria de a medida da angulacao da paleta

  • Emanuel Araujo disse:

    Gostaria de saber quando tera outro curso de casqueamento e ferradura para cavalos e quanto custa um curso deste, obrigado desde ja.

  • Ailton Luiz disse:

    Olá Boa tarde.
    Gostaria de saber, quando haverá novamente um curso na area de ferrageamento.Aguardo resposta.
    Obrigado.

  • simone disse:

    bom dia,tenho interesse no curso,gostaria de informaçoes muito obrigado