Home » Destaques

VISITA DE SÓCIO-PRÓPRIETÁRIO DA CLINICA DO RANCHO, MARCA INTERCAMBIO E CONSOLIDAÇÃO DA PARCERIA COM O HOSPITAL DE EQUINOS DE BATATAIS-SP

26 abril 2012 2.639 acessos

De 21 a 28 de abril de 2012 o Dr. Eider Leandro, responsável pelo setor de cirurgia da Clinica do Rancho, esteve no Hospital de Equinos de Batatais na cidade de Batatais – SP para trocar experiências com Dr. Marcos Pereira proprietário e cirurgião responsável pelo Hospital.

Alguns relatos do Dr. Eider mostra que a estrutura, a equipe e o nível de comprometimento dos proprietários com seus cavalos o impressionaram.

“Realmente vivenciar o dia-dia de uma instituição voltada para o pronto atendimento emergencial com uma demanda de media de três animais por dia...impressiona”. Dr. Eider.

A região de Batatais é um local extremamente povoado por equinos de esporte como hipismo, team penning, laço e rédeas, assim como existem também raças que não são comuns na Bahia como Percheron e Bretão.

“Pude acompanhar oito procedimentos cirúrgicos sendo 2 ortopédicos (vídeo artroscopia) e 6 gastroentericos (cólica equina) com um índice de sucesso altíssimo, demonstrando alguns pontos importantes para introduzirmos na rotina da Clinica” Ressaltou Dr. Eider.

A importância do veterinário de campo que atende e encaminha o animal ainda com chances de vida para o hospital foi um ponto bastante discutido entre os dois profissionais e pela Dra. Alessandra Gonzales, médica veterinária sócia-proprietária e responsável pela clinica geral e anestesia do Hospital de Equinos de Batatais.

“É muito difícil chegar um animal atendido por um colega residente do haras ou autônomo que não tenha condições cirúrgicas. No máximo este paciente é referido em até quatro horas após atendimento e a depender do caso e o proprietário quer logo tentar o ultimo recurso para salvar seu animal” Ressaltou Drª. Alessandra.

Técnica cirúrgica, Pós cirúrgico e custos do procedimento foram também pontos de discussão entre os profissionais que notaram muitas semelhanças em suas rotinas.

“Já realizo algumas cirurgias no Nordeste principalmente na Bahia juntos com a equipe da Clinica do Rancho e fico feliz na preocupação destes profissionais em aprimorar sua técnica a cada dia” Acrescentou Dr. Marcos.

“Esses dias de treinamento no Hospital de Equinos de Batatais foi muito importante, já que acompanhar um profissional com a experiência e pratica de Dr. Marcos engrandeceu muito minha vida profissional ...espero voltar em breve para novo intercâmbio de experiências. Obrigado Marcão! Obrigado Alê!” Finalizou Dr. Eider.

Na estadia ainda foram discutidas algumas ações para o ano de 2012 da parceria Clinica do Rancho e o Hospital de Equinos de Batatais como cursos na área de Ortopedia, Anestesia e Cirurgia Equina assim como um programa de reciclagem profissional.

1 voto2 votos3 votos4 votos5 votos (1 votos, média: 2,00 de 5)
Loading...

1 comentário »

  • Fernanda Maciel Ferreira disse:

    Quero parabenizar td equipe do Hospital de Batatais q no mes de abril atendeu meu cavalo onde passou por uma cirurgia q teve deslocamento do colo maior e aprisionamento do ligamento nefro esplenico e foi um sucesso graças a Deus e graças a competencia de td a equipe, sou mta grata e recomendo a tds esses profissionais. Abraços a tds!